Atacante de 25 anos revela entusiasmo com o projeto rubro-negro e elogia estrutura do Ninho: “É nível europeu”
Samuel Lino será o camisa 16 no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
De volta ao futebol brasileiro após passagem destacada no Atlético de Madrid, Samuel Lino é oficialmente o novo reforço do Flamengo. O jogador desembarcou no Rio na última terça-feira, concluiu os exames médicos e firmou vínculo até o final de 2029 com o clube que considera “o maior do mundo”.
Em sua primeira declaração como atleta do Flamengo, o atacante destacou a influência decisiva do técnico Filipe Luís nas tratativas, além do respaldo de sua família e representantes:
— Já vinha tendo conversas com clubes da Europa e tudo, eu não esperava, e o Flamengo veio com força. E quando o Flamengo vem com força e boas condições, é muito difícil dizer não porque é o maior clube do mundo. (...) Foi a mão do Filipe (Luís), o (José) Boto também, e toda a minha família e empresários. Todos estiveram de acordo em aceitar essa proposta, que fosse bom voltar para casa, perto da família também. Isso foi muito importante — declarou em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube.
A história de Samuel com o rubro-negro teve início em 2017, quando atuou por cerca de um ano e meio na base, emprestado pelo São Bernardo. Ainda conhecido apenas como “Samuel”, ele disputou aproximadamente 15 jogos pelo sub-20. Agora, ele retorna com um novo status e reconhece o desafio que tem pela frente:
— Tive um ano e meio jogando nas categorias de base do Flamengo e sei a responsabilidade e o peso dessa camisa, que é gigantesca.
Contratado por 22 milhões de euros (R$ 141,5 milhões), Lino se tornou a negociação mais cara da história do Flamengo. Ele destacou a ambição por conquistas como um dos fatores que o motivaram a aceitar o desafio:
— Também vim para o Flamengo porque é um clube que está lutando por títulos, e meu objetivo, meu sonho, é ganhar títulos com a camisa do Flamengo.
Encantado com o centro de treinamento do Ninho do Urubu, o atacante não poupou elogios:
— Muito boa a estrutura, fantástica. É nível europeu e muito mais ainda. Isso me surpreendeu muito.
Escolhendo o número 16, que já foi utilizado por Filipe Luís em seus tempos de atleta, Samuel demonstrou confiança ao projetar o que pode oferecer dentro de campo:
— Acho que posso ajudar muito com jogadas individuais, com drible, com jogada de um contra um, de tabela... Gosto muito de jogar esse jogo associativo de tabela. Acho que posso ajudar muito o Flamengo nisso.
Assim como outros reforços recentes, como Saúl e Emerson Royal, Samuel será apresentado à torcida nesta quinta-feira (30) no Maracanã, pouco antes do confronto contra o Atlético-MG, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.
Fonte: Jogo de Hoje