Volta aos treinos anima torcida do City, mas técnico prefere esperar liberação médica após lesão grave no joelho
Rodri se recupera de grave lesão no joelho, sofrida em setembro — Foto: Getty Images
Os torcedores do Manchester City foram surpreendidos positivamente nesta semana com o retorno de Rodri aos treinos com o grupo principal. O meio-campista espanhol, que passou por uma delicada recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, voltou a participar das atividades no campo. Apesar da evolução, Pep Guardiola preferiu manter os pés no chão e não cravou a presença do atleta nos próximos compromissos da equipe.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico reforçou a necessidade de prudência no processo de reintegração do jogador:
— No momento em que o fisioterapeuta e o médico disserem que Rodri pode voltar a jogar alguns minutos, depois disso ele começará a jogar alguns minutos. Mas os médicos precisam me dizer. Foi uma lesão difícil. Os médicos disseram que (a recuperação) poderia durar de sete a onze meses — explicou Guardiola, que também comentou o retorno de Haaland às atividades.
Rodri se machucou ainda no início da temporada, em setembro, e precisou ser submetido a cirurgia. O tempo estimado para recuperação era de sete meses ou mais, o que colocou em dúvida sua participação no restante da campanha 2024/25.
Segundo veículos britânicos, existe a expectativa dentro do clube de que Rodri possa ser relacionado para a final da Copa da Inglaterra, contra o Crystal Palace, marcada para 16 de maio. Outro possível cenário para o retorno seria nas últimas rodadas da Premier League, que encerra em 25 de maio.
— Ele se sente muito bem a cada dia, faz sessões e mais sessões. Mas temos que ir com calma para evitar dar um passo atrás e ele se lesionar de novo. É por isso que você precisa ter cuidado. O importante é um treino, depois outro, e a cada vez ele se sentir melhor e melhor. Quando o médico disser que Rodri está estável e pode jogar, então ele vai voltar — completou o treinador.
Uma alternativa para a reestreia do jogador seria o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre junho e julho. O City está no Grupo G ao lado de Juventus, Al-Ain e Wydad Casablanca, e tem estreia marcada para o dia 18 de junho, diante do representante marroquino.
Fonte: Jogo de Hoje 360